ATENDIMENTO



Para serem atendidos pela primeira vez, os pacientes deverão apresentar carteira de identidade, comprovante de residência e residir nas áreas 2.3, 3.2 e 1.0, que compreendem os seguintes bairros: Praça da Bandeira, Tijuca, Alto da Boavista, Maracanã, Vila Isabel, Andaraí, Grajaú, Higienópolis, Jacaré, Maria da Graça, Del Castilho, Inhaúma, Engenho da Rainha, Tomas Coelho, São Francisco Xavier, Rocha, Riachuelo, Sampaio, Engenho Novo, Lins de Vasconcelos, Méier, Todos os Santos, Cachambi, Engenho de Dentro, Água Santa, Encantado, Piedade, Abolição, Pilares, Jacarezinho, Saúde, Gamboa, Santo Cristo, Caju, Centro, Catumbi, Rio Comprido, Cidade Nova, Estácio, São Cristovão, Mangueira, Benfica, Paquetá, Santa Teresa e Vasco da Gama.


Caso os usuários não residam nas áreas citadas e necessitem ser atendidos na Policlínica, deverão solicitar um guia de referência e contra-referência do Sistema Único de Saúde (SUS) no posto mais próximo de suas casas. Se forem pacientes do Hospital Universitário Pedro Ernesto, deverão apresentar os encaminhamentos para a Policlínica.


Os novos usuários farão suas primeiras consultas em uma das seguintes áreas: Clínica Médica, Ginecologia ou Obstetrícia. De acordo com suas necessidades, serão encaminhados para as outras especialidades que a Policlínica oferece.


Para os pacientes que já possuem matrícula na Policlínica, nada vai mudar. Os agendamentos serão realizadas no Setor de Marcação e Matrícula, com exceção dos atendimentos das clínicas de Cirurgia Vascular, Adolescentes, Cuidado Integral à Pessoa Idosa (CIPI) e Odontologia. Para estes, os pacientes deverão se encaminhar diretamente às recepções de cada área.


Mais informações pelo telefone: 2334-2334