Alimentação saudável

Alimentação saudável

A nutricionista Prof.ª, Dr.ª, Alessandra Mulder, preparou algumas dicas de alimentação saudável. Confira!

Atualmente, há uma grande preocupação sobre como devemos nos alimentar pois sabemos que cuidar da nossa saúde através da alimentação é muito importante. A nutricionista Prof.ª Dr.ª Alessandra Mulder, coordenadora do Departamento da Policlínica Piquet Carneiro, preparou algumas dicas sobre alimentação saudável.

A primeira dica sobre alimentação saudável é uma boa hidratação. Ter sempre consigo uma garrafinha de água e consumir no mínimo dois litros de água diariamente. Você pode revezar a água mineral por água de coco, água saborizada (opções: uso de rodelas de limão, laranja, gengibre, folhas de hortelã), chás gelados e sucos de frutas naturais. Embora a ingestão de líquido seja sempre indicada, é importante ficar atento ao tipo de bebida. Sucos industrializados e refrigerantes são excessivamente açucarados e devem ser evitados.

As saladas são aliadas do cuidado com a saúde. Seja criativo! A salada não precisa ser monótona você não precisa comer alface e tomate todos os dias! Saladas podem ser divertidas! Incremente sua salada com folhas variadas, legumes crus ou cozidos, pode ainda ter frutas, castanhas ou nozes, queijos (de preferência ricota, minas, minas padrão ou

cottage), e uma fonte proteica (tiras de carnes ou frango, por exemplo). Mas tenha atenção nos molhos, eles podem ser muito gordurosos, se forem feitos a base de maionese. Prefira os temperos naturais e azeite de oliva.

O consumo de alimentos fritos, petiscos condimentados e salgadinhos industrializados devem ser mínimos. Prefira as preparações grelhadas, assadas ou cozidas. As sobremesas também podem estar presentes na alimentação saudável. Prefira frutas in natura, melancia, limão, abacaxi, melão e maracujá são frutas com muita água. Mas se você não abre mão de um sorvetinho, invista nos de fruta ou sorbets.

Aproveite as dicas e cuide da sua saúde!

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