Em comemoração aos 75 anos da Universidade, que serão alcançados em dezembro, a Diretoria de Comunicação Social (Comuns) da Uerj produziu um selo, que tem sido utilizado em eventos e materiais institucionais e deve ser mantido até o final do ano. Para orientar os componentes institucionais que queiram utilizá-lo e evitar inadequações, há um manual simplificado de uso, com regras básicas, figuras e exemplos, buscando evidenciar a aplicação correta a diversos tipos de fundo, indicar proporções e a redução máxima nas versões impressa e digital, além de conter ilustrações de uso incorreto, entre outras questões.
Apesar de não recomendar a adoção de logotipos próprios para cada unidade de sua estrutura, seguindo o Manual de Uso e Aplicação da Marca Uerj, o manual comemorativo traz disposições acerca da assinatura conjunta (selo + outras marcas ou logotipos). Ele atenta para a importância do respeito à hierarquia institucional, com o logotipo da Uerj sempre à esquerda, e determina que o segundo logotipo não tenha altura superior a 3/5 da altura da marca Uerj.
Para utilização no Instagram, especificamente no formato 1080×1350 pixels, o manual orienta o uso de um box tamanho 158×109 pixels na parte superior da publicação — podendo ser do lado direito ou esquerdo —, com regras específicas de espaçamento. Essas e outras normas podem ser conferidas no manual simplificado. Baixe o selo com a assinatura conjunta nos botões abaixo. Demais versões do selo podem ser encontradas no site da Comuns.
Localização