
O atendimento também pode ser feito pelo e-mail sac@ppc.uerj.br
A Policlínica Universitária Piquet Carneiro (PPC/Uerj) passa a ter um Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) próprio, sendo a primeira unidade do complexo de saúde da Uerj a atingir tal feito. O Serviço está localizado no 1º andar, próximo à entrada principal, e funciona das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira, nesta fase inicial.
O setor é responsável por criar e fortalecer estratégias para recebimento de manifestações das partes interessadas e atua como canal entre a Ouvidoria Geral da Universidade, que faz o tratamento das reclamações, sugestões e elogios. O atendimento também pode ser feito via e-mail, para o endereço sac@ppc.uerj.br. A iniciativa visa facilitar o acesso à saúde de cerca de 1.000 pessoas que circulam pela unidade durante seu horário de funcionamento.
A intenção é disponibilizar o atendimento não só aos usuários, mas também aos colaboradores da Policlínica; por isso, os relatos acolhidos serão também quantificados e estudados para que se possa entender as questões rotineiras que dificultam ou facilitam a prestação do serviço na unidade.
O SAC foi inaugurado durante uma cerimônia que aconteceu ontem (16/07). O acontecimento foi precedido por duas palestras rápidas. A primeira, sobre a ouvidoria da Uerj, e a segunda, sobre Governança e Compliance, uma vez que o Serviço é implementado pela Coordenação de Governança e pelo Serviço de Compliance e Controle Interno, ambos parte do Departamento de Processos e Fluxos em Saúde da Policlínica.


